top of page

Challenge Oficinas

Porquê participar na Competição Challenge Oficinas?

 

O Challenge Oficinas é uma competição que vai permitir a cada oficina que participa, tomar consciência daquilo que vale em termos de recursos humanos e enquanto organização. No fundo, consiste num processo de auto-avaliação, ao mesmo tempo que se trata de uma competição lúdica.

PATROCINADORES 2024

_10_Logo_Autel_2023_Site.jpg
Logo_Bahco.jpg
OpenParts.jpg
_13_Logo_Tirso_2023_Site.jpg
castrol.jpg
Fiamm.jpg

APOIO

pro4matic.png
tips4y.png
eurorepair.jpg
aser.jpg
OPen2.jpg
roady.jpg

Regulamento Challenge Oficinas

VII Edição 2024

Final da Competição
18 Maio 2024

A Competição “Challenge Oficinas” trata-se de um jogo oficinal dinâmico, no qual é simulado o funcionamento de uma oficina através de diferentes painéis participativos, sendo vencedora a equipa que acumular mais pontos ao longo do jogo.

 

1 - O “Challenge Oficinas” é uma competição de técnica e gestão organizada em Portugal pelo Jornal das Oficinas em parceria com a T Academy. 

 

2 - O “Challenge Oficinas” é composto por um júri constituído por elementos da T Academy. A avaliação das oficinas concorrentes é objetiva e será feita com base no desempenho dos exercícios e no tempo despendido da sua execução.

 

3 - O “Challenge Oficinas” ocorre de acordo com o calendário apresentado. A organização reserva-se o direito de alterar as datas previstas para as decisões, caso circunstâncias de força maior assim o exijam. Qualquer alteração no calendário será oportunamente comunicada a todos os chefes de equipa por via eletrónica e para os endereços indicados pelos mesmos aquando da sua inscrição.

 

4 - Na competição, todas as equipas inscritas são identificadas por nomes próprios atribuídos pelas próprias oficinas.

 

5 - Para participarem no “Challenge Oficinas”, as oficinas têm de constituir uma equipa e fazer a sua inscrição na Competição.

 

6 - Cada equipa do “Challenge Oficinas” será constituída por três elementos.

  

7 - Serão oferecidos prémios a todas as equipas presentes na Final.

 

8 - No ato da inscrição, cada equipa declara conhecer o conteúdo deste regulamento, reconhecendo expressamente que todas as decisões relativas à interpretação e aplicação do presente regulamento são da exclusiva competência do Júri.

  

9 - O “Challenge Oficinas” é composto por 3 FASES:

 

 

1.ª FASE – QUESTIONÁRIO DE AUTO AVALIAÇÃO 

 

 

 A decorrer entre 1 fevereiro a 22 março 2024

 

Este ano a competição é dedicada às oficinas em rede, pelo que só serão aceites inscrições de oficinas membros de redes presentes no mercado nacional.

 

As oficinas que pretendem participar na competição “Challenge Oficinas” devem preencher o questionário de auto avaliação, que é enviado por email após confirmação da inscrição.

 

Na primeira fase serão apuradas as melhores oficinas de cada rede.

2ª FASE – DESAFIO ONLINE

 

A decorrer entre 22 março a 6 maio 2024

 

As oficinas de cada rede que atingiram a melhor pontuação do questionário de "autoavaliação" da 1ª fase, receberão o acesso ao "desafio online" da 2ª fase. As respostas a esse desafio irão classificar uma equipa de cada rede para a final da Competição.

 

Serão apuradas até ao máximo de 10 equipas para a final da competição (uma de cada rede).

 

 

3ª FASE – FINAL DA COMPETIÇÃO

 

 A decorrer no dia 18 maio 2024

 

Na Final da Competição “Challenge Oficinas”, nas instalações da Pro4Matic Car Service, as equipas finalistas irão disputar um Jogo Oficinal dinâmico (inter-redes) no qual é simulado o funcionamento de uma oficina através de diferentes painéis participativos, sendo vencedora a equipa que acumular mais pontos ao longo do jogo.

Inscrições

Oficinas em rede

A inscrição no Challenge Oficinas é gratuíta. Podem participar todas as oficinas que façam parte de uma Rede de Oficinas.

Patrocine 2024!

354237619_1058037412080055_3438785219273753075_n.jpg

Edições anteriores

105A7225.jpeg

SKF

“Foi com muito orgulho que patrocinamos o Challenge Oficinas. É uma iniciativa que promove as boas práticas"

SN Sport

"Levamos do Challenge Oficinas uma boa experiência e a vontade de melhorar"

Roady

“Aprendemos a olhar para outras formas e dinâmicas de trabalhar. Participarmos foi muito positivo”
bottom of page