Aftermarket Communication
Campanha
JO 2024
Sustentabilidade (ESG)
Aftermarket
Não pode haver dúvidas de que a sustentabilidade é uma das questões mais prementes que as empresas do aftermarket enfrentam atualmente. A sustentabilidade está a moldar a forma como o setor está a mudar, e continuará a fazê-lo no futuro. Para compreender plenamente o seu significado, o Jornal das Oficinas vai lançar em 2024 a Campanha “Sustentabilidade (ESG) no Aftermarket” com o objetivo de informar gestores e profissionais sobre a importância de incorporarem iniciativas de ESG (Environment, Social and Governance) na estratégia da empresa.
Hoje, a sustentabilidade tem um lugar firme na agenda da estratégia empresarial, muito focada nos ciclos de vida dos produtos, nas emissões de CO2 e na economia circular. As crescentes preocupações sobre questões de sustentabilidade estão também a ter impacto nos mercados financeiros, com os investidores a valorizar cada vez mais as empresas com bom desempenho em termos de sustentabilidade. Está também a mudar a mente das empresas que anteriormente consideravam a sustentabilidade demasiado cara.
As empresas de todas as indústrias aumentaram as suas aspirações em relação à sustentabilidade e começaram a anunciar objetivos mensuráveis. Os compromissos para ter um impacto de CO2 negativo ou neutro e os objetivos para a quota de materiais reciclados utilizados já não são incomuns. As empresas têm boas razões para elevar a fasquia: Os clientes encaram cada vez mais a sustentabilidade como um critério fundamental de compra. Em termos simples, estão dispostos a pagar o verdadeiro custo dos produtos e serviços.
ESG, um novo paradigma empresarial
ESG é a sigla que representa os três pilares essenciais da sustentabilidade empresarial:
-
Ambiental (E - Environmental): Refere-se às práticas e políticas relacionadas ao meio ambiente.
-
Social (S - Social): Diz respeito às práticas sociais e às relações das empresas com seus funcionários, fornecedores, clientes, comunidades e outras partes interessadas.
-
Governança (G - Governance): Refere-se à estrutura e às práticas de governança corporativa da empresa.
O conceito de ESG tornou-se cada vez mais relevante no mundo dos negócios e dos investimentos, pois os investidores estão à procura de empresas que levem em conta esses aspectos na sua atuação. As empresas que priorizam práticas sustentáveis e têm uma abordagem responsável em relação aos fatores ESG são frequentemente consideradas mais atrativas por investidores conscientes e podem ter melhor desempenho financeiro a longo prazo. Além disso, o ESG também está ligado à responsabilidade corporativa e à contribuição para a resolução de desafios globais relacionados ao meio ambiente e à sociedade.
Campanha Anual 2024
Público Alvo
B2B
Fabricantes, Distribuidores e Retalhistas de peças ligeiros e pesados, Repintura, Lubrificantes, Pneus e Equipamentos, Grupos de distribuição, Oficinas Independentes, Concessionários e Redes de Oficinas de mecânica ligeiros e pesados, colisão, pneus, vidros.
Porquê Patrocinar?
Valorização
da sustentabilidade
A sustentabilidade é essencial para o setor aftermarket, pois ajuda a reduzir o impacto ambiental, gera benefícios económicos, responde às expectativas dos clientes e cria um futuro mais resiliente e equilibrado. É por isso importante mostrar ao mercado como a sua empresa valoriza e dá importância à sustentabilidade.
Qual o retorno?
Alcance
da campanha
Patrocinar a Campanha “Sustentabilidade (ESG) no Aftermarket” significa estar a acompanhar as tendências deste novo paradigma que vai alterar o funcionamento das empresas, tanto a nível interno como externo. As marcas e empresas associadas a esta Campanha transmitem uma imagem de confiança no futuro do aftermarket. Deste modo aumentam a notoriedade junto do seu público alvo.
A publicação da Campanha “Sustentabilidade (ESG) no Aftermarket” em formato papel e digital permite um grande alcance. São 10.000 exemplares do Jornal das Oficinas impresso e 77.000 visualizações mensais do site, a que acresce 23.500 e-news dedicadas aos vários temas abordados. Serão também realizados podcasts com os responsáveis das empresas patrocinadoras, com o objetivo de transmitirem a sua visão sobre sustentabilidade (ESG) e a importância que tem para as suas organizações.
Edições impressas
Edição 213 (Dezembro/Janeiro 2024)
Edição 214 (Fevereiro/Março 2024)
Edição 215 (Abril/Maio 2024)
Edição 216 (junho/Julho 2024)
Edição 217 (Agosto/Setembro 2024)
Edição 218 (Outubro/Novembro 2024)
Medidas: 220X300mm + 3mm bleed
Tiragem por edição: 10.000
Audiência por edição: 60.000 leitores mensal
Audiência digital: 77.000 leitores mensal
Tiragem em salões:15.000
Formato da publicidade: PDF, EPS,TIF ou JPEG (curvas)
Resolução das imagens: 300 DPI
Gama de cor: CMYK
Localização específica: +25% do valor
Contacto comercial:
Campanha Anual 2024
Valor
do Patrocínio
3000 euros
Meyle
“A AP Comunicação é um importante parceiro e uma fonte de informação para a nossa atuação em Portugal"
Aser
"A AP Comunicação tem-nos ajudado muito a compreender o aftermarket português"
ZF
“A AP Comunicação é uma peça essencial no aftermarket em Portugal”